No dia 09/06/2011, os alunos do 3°ano /2°ciclo participaram de uma excursão aos principais pontos do Patrimônio de Contagem.
O Projeto Conhecendo e divulgando Contagem através de seu Centro Cultural, é um projeto que vem sendo trabalhado pelos alunos dos 3°anos/2°ciclo juntamente com as professoras de História (Eide) e Artes( Maria Lúcia) e tem como objetivo conhecer melhor o Patrimônio Cultural de Contagem e toda história e Artes que ele nos oferece.
Os alunos fizeram um City Tur pelo acervo Histórico de nossa Cidade e ficaram maravilhados com o que viram.
A Vila Contagito é uma amostra em miniatura do Patrimônio Cultural de |Contagem. Ali estão simbolizadas A Casa de cacos e Louça, Espaço Popular, Casa de Cultura Nair Mendes Moreira, Centro Cultural" Prefeito Francisco Firmo de Mattos Filho",Igreja Matriz de Sâo Gonçalo,Chaminés do Portland Itaú, Conjunto Arquitetônico Da Prefeitura Municipal de Contegem.
CASA DE CACOS E LOUÇAS- A edificação foi recoberta de cacos de louça pelo geólogo Carlos luís de Almeida durante mais de vinte anos. Recobriu paredes, móveis, objetos, fachadas e muros, formando mosaicos que contam sua história pessoal e simbolizam a diversidade cultural de Contagem.
Prefeitura Municipal de Contagem
ESPAÇO POPULAR- Teatro ao ar livre, com capacidade de 15 mil pessoas, foi projetado pelo Arquiteto Gustavo Penna e inaugurado em 1985. Dotado de palco, camarins e instalações sanitárias, possui arquibancada em forna de escada.
CASA DE CULTURA NAIR MENDES MOREIRA MUSEU HISTÓRICO DE CONTAGEM- Edificação constrída no século XVIII, simboliza o "Registro" instalado na região das "Aboboras", em 1716.
Restaurada e,1991, abriga significativo acervo documental da história do município, divulgado em esposições temáticas e publicações.
IGREJA MATRIZ DE SÃO GONÇALO - Origem no século XVIII. Com tipologia caracterísctica dos templos religiosos da época colonial, sofreu demolições e intervenções ao longo do tempo. Em seu interior estão antigas imagens de madeira, incluindo a de São Gonçalo do Amarante, padroeiro da matriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário